sexta-feira, 18 de julho de 2014

As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

       

Olááá!!! Mais um livro lido nas férias (yuppi), As vantagens de ser invisível é um livro muito lindo da Stephen Chbosky. O livro tem 223 páginas e é da editora Rocco. Este livro é muuuito especial pra mim, o motivo?? Este livro foi o primeiro que eu peguei em parceria com a  LIVRARIA JANINA!!  Estou tão feliz!!! Obrigada livraria Janina, por me dar essa oportunidade Lindaaa! Enfim, vamos a resenha...


RESENHA:

Charlie é um adolescente solitário, seu único amigo se suicidou, e sua tia Helen faleceu. O livro todo Charlie escreve cartas para um amigo que em nenhuma parte do livro ele disse quem era. A vida dele não é nada de mais, pois ele não tem mais amigos, mas as cartas que ele escreve são totalmente interessantes, pois Charlie escreve detalhadamente cada lugar que ele foi, cada pessoa que ele viu passando na rua. 
A vida de Charlie muda completamente quando ele vai para uma escola nova, e lá conhece Bill, seu professor de inglês que dá vários livros para ele, Sam e Patrick irmaos de consideração. A partir dai não só como as cartas mais como também a vida dele também muda. Charlie começa a se sentir infinito! 
Bill, o professor, incentiva Charlie o máximo possível, dando livros para ele ler e comentar sobre. Cada livro uma descoberta novo, um pensamento novo. Já Sam e Patrick leva Charlie para festas, faz ele descobrir o amor, e o mais importante, a amizade. A amizade deles é algo verdadeiro, no livro eles se conhecem e parece que eles já são melhores amigos.
Gostei muito do livro, a autora colocou no livro fatos que acontecem no nosso dia-a-dia, o que eu achei muito legal. Dei 4 estrelas porque acho a historia meia paradona sabe? Mais gostei bastante. Recomendo! 

  

Um comentário: