domingo, 31 de agosto de 2014

Princesa Adormecida - Paula Pimenta

        


O post de hoje é sobre o livro mais amorzinho que já li! A princesa adormecida é mais um livro da Paula Pimenta, o livro é da editora Galera e é bem baratinho, na livraria Janina eu paguei 20,00 R$. O livro tem 189 páginas, e é o primeiro de uma trilogia (acho que é trilogia!).



Resenha:

Acho que todo mundo conheçe a história da Bela Adormecida né? Então, este livro é mais ou menos igual, conta a história de Áurea Bellora uma criança que mal nasceu e já foi amandiçoada em seu batizado! Marie Malleville foi a culpada por tudo isso acontecer, ela que amaldiçoou Áurea e que foi "sem querer" o cupido para os pais de Áurea se conhecerem e logo se apaixonarem, isso causou um desejo de vingança pois Marie Malleville era apaixonada pelo pai de Áurea, por esse motivo amaldiçoou a pequena princesa. Com medo de Malleville fazer algo pior a Áurea a mãe e o pai da menina decidiram mandar a menina de 5 anos para o Brasil onde os 3 tios Petronio, Fausto e Florindo moram. O tempo se passou Áurea cresceu e os tios sempre a trataram como uma filha. Quando Áurea perguntava dos pais, os tios disseram que aviam falecido. E os tios acharam melhor mudar o nome dela, dai em diante Áurea passou a ser Ana Rosa.
Quando Rosa completou 11 anos os tios decidiram colocar ela em um internato só de meninas. Rosa aceitou, claro. Lá ela fez várias amigas como Clara, que era sua melhor amiga.

No decorrer do livro Rosa cresce e passa a querer ser mais "independente", ela se apaixona, se decepciona.... Enfim se eu contar mais do que já contei vira spoiler, mais eu recomendo pra toooodos, é uma leitura bem leve que você não consegue largar sabe?? Eu li em 3 horas, e admito que foi as 3 horas mais bem gastas da minha vida, estou apaixonada e pretendo ler denovo!!! 

É isso, espero que tenham gostado! Boa semana pra todos! Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário