segunda-feira, 16 de junho de 2014

A estrela que nunca vai se apagar - Esther Earl

       


Olá! Hoje vim falar de um livro MUITO lindo, muito mesmo! A estrela que nunca vai se apagar é uma história verídica sobre a vida de Esther Earl, o livro tem 437 páginas, foi escrito por Esther Earl, Lori e Wayne Earl (pais de Esther). É da editora intrínseca. Gostei muito de como o livro foi feito, os pais de Esther colocaram no livro algumas páginas do diário dela, tem fotos, desenhos, cartas dela para os pais, foi bem produzido. Pra quem não sabe Esther que inspirou John Green a escrever  "A culpa é das estrelas".



Esther Earl foi diagnosticada com cancêr aos doze anos, depois disso sua vida mudou muito, saiu da escola, começou a ir quase toda semana ao hospital, sua família teve que se mudar para Boston. 
Mas Esther era uma menina contagiante, deixava todos ao seu redor felizes, era um doce de menina.  Uma das paixões de Esther era escrever, ela queria ser uma grande escritora no futuro. Em uma convenção de fãs de Harry Potter (sim, ela era fã da saga Harry Potter) Esther conheçe John Green, ela já era fã dele por causa do canal sobre coisas de nerd e seus livros infanto juvenil. Os dois se tornam grandes amigos.
Ao decorrer do livro acompanhamos a recuperação do cancêr de Esther, depoimento de amigos, dos pais, e até mesmo do John Green. Esther não conseguiu vencer o câncer, faleceu em 2010, mais fez e faz muita falta. ( isso não é spoiler, está na sinopse!



Minha opinião: 

Não tenho palavras para descrever este livro, é perfeito, ele te toca, você se emociona a cada capítulo, acho que como Esther temos que ser forte não importa a situação, Esther  serve de inspiração para mim e para milhares de pessoas que leram o livro. Eu recomendo muito, mesmo que você não goste de biografias, mais este livro é único! 





"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz." 
- Esther Earl 





Nenhum comentário:

Postar um comentário