quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

  
       



Olá!!!! Como vocês estão? Como eu disse, mês passado, fiquei sem postar resenha por dois motivos: tive que ler dois livros para a escola, e tiveram as provas bimestrais. Para repor, nesse mês eu li por enquanto dois livros, e um desses, é o que eu vou fazer resenha hoje! Jogos Vorazes é uma trilogia, e o primeiro livro é fantástico! Ele te prende, e você não consegue largar enquanto não termina! Foi escrito por Suzanne Collins. E é da editora "Rocco".



Resenha: 

 No país de "Panem" (Comandado pelo presidente Snow) a sociedade é dividida em 12 distritos, cada um com o seu "ponto mais forte" , por exemplo alguns mexem com pesca, outros com tecnologia... E todo ano tem o famoso "Jogos Vorazes" que funciona assim: Todo ano em todos os 12 distritos tem  tipo um "evento" mais conhecido como "colheita", em que todo ano dois jovens  (um menino e uma menina) são sorteados para ser os tributos dos jogos. O objetivo dos jogos é um só, sobreviver. Você precisa matar para ganhar, o último que sobrar, é o vencedor! 


Depois da morte de seu pai, Katniss Everdeen sai todos os dias ilegalmente pelas florestas do distrito 12, com seu melhor e único amigo, Gale, a procura de alimento, pois ela sustenta sua Mãe e sua Irmã Prim Everdeen. No dia da Colheita algo inusitado acontece, a escolhida para participar dos "Jogos Vorazes" é Prim, a irmã de Katniss, não satisfeita, Katniss se põe  no lugar de sua irmã, ou seja, quem irá participar dos jogos, não é mais Prim, mais sim Katniss!
Ao escolher o tributo homem, o sorteado foi Peeta Melark, um jovem padeiro. Depois do sorteio, os dois tributos de cada capital se despede da família, e vão para a capital, onde os 24 tributos serão preparados para os jogos. 


Para mim, na hora que eles estavam na Arena (onde são realizado os jogos) foi a melhor parte! Tem muita ação! É d+! Vou falar, o livro tem um toque romântico, mais não é o livro inteiro. A inscrita de Suzanne é muito fácil de entender, é uma leitura que te prende do começo ao fim, li as 397 páginas em um piscar de olhos! Não consegui fechar o livro enquanto não terminei de ler! Recomendo para todos os tipos de leitores! Vale muito a pena! Minha leitura atual é "em chamas" o segundo volume da trilogia. Estou adorando!!

É isso por hoje pessoas!! Espero que tenham gostado!! Beijos e livros pra vocês! 

- Paloma Reina

Nenhum comentário:

Postar um comentário